quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

VICE PREFEITURA DE SOBRAL EM PARCERIA COM O HEMOCE REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO SOLIDÁRIA


Com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, principalmente com a proximidade das festas de final de ano, onde esta demanda aumenta, a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho realizará amanhã (21), uma confraternização de forma solidária e em parceria com Hemoce uma coleta de sangue, das 16h às 21h, na sede da Vice Prefeitura, localizada no Av. Dr. Guarany, 1138.

No mês de dezembro, com as festividades natalinas e de ano novo, os bancos de sangue costumam sofrer com a falta de estoque para suprir a demanda dos hospitais. As campanhas por mais doações de sangue se tornam uma necessidade a cada ano.

Pensando nisso, a vice- prefeita Christianne Coelho, articulou junto ao Hemoce uma campanha de doação de sangue que reflete o espírito solidário e cidadão sobralense. A população está convidada, dessa forma, a doar sangue, ou seja, a doar vida. 

Quem pode doar?

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, basta comparecer ao prédio da Vice Prefeitura, localizado a Avenida Dr. Guarany, 1138, de posse de um documento original com foto. É necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura. Além disso, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas até 24 horas antes da doação. 

A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais. 

Serviço:

Coleta de sangue.
Local: Sede da Vice Prefeitura.
Endereço: Av. Dr. Guarany, 1138
Horário: 16h às 21h

BLOG SINHÁ SABOIA

0 comentários:

Postar um comentário