terça-feira, 31 de janeiro de 2017

EM SOBRAL: ACIDENTE NA AVENIDA LÚCIA SABOIA, VÍTIMA AGONIZA A ESPERA DA UNIDADE DO SAMU

COLISÃO MOTOCICLETA COM CARRO.
Na noite de hoje (31.01.17), por volta de 18:30 horas, uma motociclista transitava em uma motocicleta do tipo Honda Bross, na direção Centro ao Bairro do  Tamarindo,  devido o excesso de velocidade não conseguiu frear e colidiu com um veículo do tipo GM Corsa Classic Sedan. O automóvel pertencia uma hospede do Verde Rio Hotel. Após a colisão a vítima permaneceu quase meia hora esperando uma das unidades do SAMU para receber os primeiros socorros. Vale salientar que a Proprietária do automóvel deu toda assistência a motociclista sem se quer soltar um segundo sua mão. A unidade do SAMU chegou após vários minutos e conduziu a vítima para a Santa Casa de Sobral.
VEÍCULO AVARIADO.

AGONIZANDO A ESPERA DO SAMU.
BLOG SINHÁ SABOIA



EM SOBRAL:POLICIAIS DA DDM PRENDEM PASTOR EVANGÉLICO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

ACUSADO: PASTOR ARNOL SANTIAGO DOS SANTOS

Hoje por volta das 12h Policiais Civis lotados na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher DDM de Sobral cumpriram o mandado de prisão expedido pelo Juiz da 3° Vara Criminal de Sobral em desfavor de  Arnol Santiago dos Santos.   Arnol é  acusado de estupro de vulnerável, de 4 crianças. Arnol é pastor de uma igreja evangélica em Sobral. Com o mandado judicial cumprido os policiais civis encaminharam Arnol para Cadeia pública ficando a disposição dá justiça.

BLOG SINHÁ SABOIA

IMAGENS MOSTRAM HOMEM QUE ATIRA FRIAMENTE EM TESTEMUNHAS DE CASAMENTO NA CIDADE DE LIMOEIRO DE ANADIA

O Portal 7 Segundos teve acesso, na tarde desta segunda-feira (30), a um vídeo que mostra, claramente, o homem que atirou contra duas testemunhas de um casamento realizado no último sábado (28), no município de Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas.

O homem, identificado como Umberto Ferreira dos Santos, funcionário público da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, conhecido apenas como 'Betinho', entra na igreja atrás de um casal de testemunhas. Ele traja camisa polo branca de listras cinza e cor vinho. Moreno forte, usando óculos de grau, de bigode. Sério e sisudo.

Friamente, ele procura pelas vítimas, identificadas como Cícero Barbosa da Silva, 62 anos, e Edmilson Bezerra da Silva, 37 anos, pai e filho respectivamente.

O atirador dispara vários tiros contra o pai e em seguida atira contra o filho. Ele não poupou nem mesmo a presença de crianças. Depois, voltou a colocar a arma na cintura e sae da igreja a passos lentos, como se nada tivesse acontecido. Sem pressa para fugir.

De acordo com informações repassadas ao Portal 7 Segundos, o atirador seria primo legítimo da deputada Jó Pereira. 'Betinho' permanece foragido desde o dia do crime.

As vítimas continuam hospitalizadas no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Elas foram socorridas em carros particulares de convidados do casamento.


"Não sabemos o motivo desta tentativa de homicídio e por que foi feita na hora do casamento, já que as vítimas andavam tranquilas pela região a qualquer hora do dia ou da noite", questionou uma pessoa que presenciou o crime e pediu o anonimato.

Copiado do grupo Sobral Noticias Policiais.

LEITOR(A) DENUNCIA VAZAMENTO D`ÁGUA POTÁVEL NO BAIRRO VILA UNIÃO

Bom dia! Quero fazer uma  reclamação de um vazamento de água na rua Maria monte vila união, próximo ao Crás número 350 na mesma rua do Crás, desde ontem de manhã que derrama água e ninguém toma providencias em concertar.
Fonte: Whatsapp do você repórter do blog Sinhá Saboia.


ELEITA VICE-PREFEITA, MÃE DE WESLEY SAFADÃO TEM REGISTRO CASSADO NO TRE

TRE entendeu que houve abuso de poder no processo eleitoral. Prefeito cassado na chapa diz que vai recorrer da decisão do TRE.


Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão, é diplomada vice-prefeita de Aracoiaba após ter sido cassada e entrar com recurso (Foto: Arquivo pessoal)
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou por unanimidade nesta segunda-feira (30) o prefeito eleito em Aracoiaba em 2016, Antônio Cláudio, e a vice de sua chapa, a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill. O tribunal entendeu que houve abuso de poder no processo eleitoral de 2016 quando a chapa fez doações de quatro ambulâncias em maio do ano passado.

O prefeito eleito, Antônio Cláudio, afirmou que vai recorrer da decisão logo que for notificado. "Nós não cometemos nenhum crime. Foram quatro ambulâncias que o município recebeu de uma empresa que foram repassadas para as comunidades. Eles alegam que isso causou um desequilíbrio, mas não houve, tanto que eu perdi em duas regiões que receberam os veículos", defende o prefeito. O voto pela cassação do TRE não define se a chapa pode se manter no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas eles podem obter liminar para evitar o afastamento imediato.
A relatora do recurso, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, considerou que "houve sim o abuso de poder político e econômico, mediante a doação de veículos (ambulâncias) para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita reeleita com o aval do atual prefeito, com o propósito de captar votos". O G1 tentou entrar em contato com Dona Bill, mas as ligações não foram atendidas. Antônio Cláudio e a mãe de Wesley Safadão ainda não foram notificados sobre a decisão e continuam nos cargos de prefeito e vice-prefeita. A decisão também deixa os dois inelegíveis por oito anos.
Posse, denúncia e cassação
Durante a última campanha eleitoral, a candidatura da chapa havia sido cassada em primeiro grau após denúncias de abuso de poder econômico e político, na compra de ambulâncias para a cidade com dinheiro da prefeitura, mas anunciada como doação pessoal de Dona Bill. Eles recorreram, o que causou efeito suspensivo da decisão. Em novo pedido, o procurador eleitoral Marcelo Mesquito manteve o entendimento da sentença e pediu ao TRE que cassasse a candidatura de Antônio Cláudio e Dona Bill. Com recurso, eles foram diplomados.


O prefeito e a vice-prefeito vão tomar posse normalmente em janeiro. Isso porque o processo está em julgamento com vistas, pedido pela juíza da corte do TRE, Kamile Moreira Castro. A previsão de retomada do julgamento é no dia 23 de janeiro. Com recurso, a mãe de Wesley Safadão foi empossada. A diplomação aconteceu na Escola Estadual de Ensino Profissional Dr. Salomão Alves de Moura, no Conjunto Solon Lima Verde, e foi presidida pelo juiz eleitoral Ricardo de Araújo Barreto.

Dona Bill e o filho, o cantor Wesley Safadão (Foto: Facebook/Reprodução)
BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1 CEARÁ

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CASAL É PRESO SOBRE ACUSAÇÃO DE VÁRIOS ASSALTOS EM SOBRAL E REGIÃO

Nas últimas semanas várias equipes policiais trabalharam intensamente na tentativa de prender um casal que estaria realizando diversos assaltos nos municípios de Sobral, Santana do Acaraú e Morrinhos. No início da tarde de hoje, 30, a Equipe da Viatura RAIO 010, realizava diligências na Rua Francisco Alfredo Cavalcante no Bairro Terrenos Novos, quando foi visto um casal em atitude suspeita em uma residência, onde o homem tentou empreender fuga pelos quintais, não obtendo êxito.



Após busca domiciliar foi encontrado um Revólver Calibre 38 com uma munição intacta e uma deflagrada, além de Cocaína, Crack, dinheiro em espécie e vários objetos com origem ilícitas, como relógios e tv. O casal foi identificado como Fábio Júnior de Maria, vulgo "Cenoura" (23 anos), foragido da Cadeia Pública de Santana do Acaraú e de Brena Kelly da Silva Gonçalves (18 anos), ambos do município de Morrinhos. Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia 24 horas de Sobral para realização dos procedimentos cabíveis.

BLOG SINHÁ SABOIA

CAMOCIM-CE: HOMEM É ESPANCADO E MORTO NO 1º HOMICÍDIO DO ANO NA CIDADE. POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE ACUSADO.


O último homicídio em Camocim tinha acontecido no dia 31 de dezembro de 2016. Relembre AQUI

Infelizmente a polícia registrou o primeiro homicídio do ano aqui em Camocim. O caso aconteceu por volta das 16h30 deste domingo, 29, na localidade de Km 05, zona rural do município. A vítima foi o adolescente Francisco das Chagas Marinho da Rocha, de 16 anos, residente na localidade de Flamenga dos Reginos e foi morto por espancamento (chutes e murros). Policiais militares da Força Tática e do Ronda agiram rápido e conseguiram prender o acusado já em uma residência localizada na Rua Bahia, próximo à Escola Ottoni Coelho, ele foi identificado como José Francisco Víctor do Nascimento, de 18 anos, residente na localidade de Km 05. 

O caso

De acordo com informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, já havia uma rixa recente entre os envolvidos. Já durante a tarde deste domingo, 29, por volta das 16h30, estava havendo uma partida de futebol no campo do KM 05 quando vitima teria chegado aparentemente embriagado e forçado sua entrada na partida mesmo contra a vontade dos participantes. Nesse momento deu-se início a uma confusão entre a vítima e o acusado. 
Nesse momento, segundo o próprio acusado, ele desferiu dois socos na vítima, a qual já caiu no chão desacordado. Os próprios populares socorreram o adolescente para o HDMA onde já teria dado entrado sem vida.

Prisão do acusado

Francisco Vítor, acusado
Após ser comunicado sobre o crime, o Tenente Coronel Artunane Aguiar determinou que o policiamento de serviço se empenhasse ao máximo na captura do acusado. Policiais da Força Tática efetuaram diligências por toda a área dos quilômetros, inclusive na residência do acusado, mais não o encontraram. Momentos depois uma ligação anônima feita para o 190 informava que o indivíduo estava escondido na residência de sua namorada, na Rua Bahia, próximo à Escola Ottoni Coelho. Nesse momento policiais da FTA e do Ronda do Quarteirão foram ao local, cercaram a casa e prenderam o acusado do crime, o qual não reagiu e se entregou sem maiores problemas.

Autuado em flagrante

O acusado foi conduzido para a DPC onde e lá, em seu depoimento disse ter sido o autor das agressões, no entanto disse também que não tinha a intenção de matar a vítima. 
Após analisar o caso o delegado plantonista resolveu autuar o acusado com base ao artigo 129 § 3º (lesão corporal seguida de morte) e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim;

Artigo 129 do CPBOfender a integridade corporal ou a saúde de outrem
§ 3º - Se resulta morte e as circunstâncias evidenciam que o agente não quis o resultado, nem assumiu o risco de produzí-lo: Pena - reclusão, de quatro a doze anos.

Efetuaram a prisão - FTA: Sgt Carneiro, Sgt Joserlândio, Sgt Marcelo e Sgt Clemilson.
Ronda do Quarteirão - Cb Reis, Cb Osmailson e Sd Rafael.

Camocim Polícia 24h

EM SOBRAL: DOIS INDIVÍDUOS TENTAM ASSALTAR POLICIAL CIVIL, E LEVAM A PIOR

Dois indivíduos em uma bicicleta tentaram assaltar um policial civil na Avenida John Sanford, não sabiam eles que o policial se encontrava armado e com muita cautela rendeu os meliantes. Os mesmos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Sobral. Um dos assaltantes tratava-se de um menor. Os procedimento foram realizados e ambos tiveram seus destinos para as unidades prisionais, onde aguardaram o pronunciamento da justiça.

BLOG SINHÁ SABOIA
ROBÉRIO LIMA

domingo, 29 de janeiro de 2017

ADOLESCENTE ESPECIAL É CONSTRANGIDO EM RESTAURANTE NA CIDADE DE SOBRAL


O adolescente, 16 anos (especial), estava no restaurante "O Toinho", que fica localizado por trás do posto de combustível São Pedro, enquanto seu pai carregava um caminhão na fábrica de cimentos. O jovem solicitou uma refeição e um refrigerante. Quando solicitou a conta ao proprietário do estabelecimento, verificou que tinha apenas R$ 10 e a conta totalizou R$ 14. O adolescente explicou ao proprietário que era filho de um caminhoneiro e que iria pegar o restante do dinheiro com seu pai. O proprietário não deu ouvidos, constrangeu bastante o jovem na frente de vários clientes e o expulsou do restaurante. O garoto saiu chorando do local, foi ao encontro de seu pai e relatou os fatos. O pai do garoto compareceu no local e entregou o restante do dinheiro a esposa do proprietário, pois ele havia saído. Ressalta-se que o dono do restaurante conhece o pai do garoto especial.

O pai da vítima pretende entrar com uma ação judicial contra o proprietário do estabelecimento pelos danos causados ao seu filho, que ainda continua traumatizado pela agressividade. O fato aconteceu na tarde de sábado (28), por volta das 13:30. O posto São Pedro fica localizado nas proximidades da fábrica de cimentos. 

BLOG SINHÁ SABOIA/ Fonte: Sobral 24 horas

EM SOBRAL: FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE SÃO BENEDITO É CAPTURADO PELO FTA, APÓS PRÁTICA DE ASSALTO

ACUSADO: RENANSINHO.

Na noite de hoje (30.01.17), uma composição da Força Tática (FTA), fez a captura de um foragido da justiça da cidade de São Benedito. O indivíduo fez a prática de assalto a uma jovem nas proximidades da praça da Santa Casa, após a ação delituosa o infrator empreendeu fuga para o Parque do Mucambinho local esse onde os policiais fizeram sua prisão dentro do canal. O individuo após uma averiguação no sistema eletrônico, foi identificado como um velho conhecido da justiça da Serra da Ibiapaba de alcunha "Renanzinho". Composição do FTA: Subtenente Alberto, Sargento Durval e Cabo Augusto. 


BLOG SINHÁ SABOIA

EIKE BATISTA DÁ ENTREVISTA AO CHEGAR EM AEROPORTO EM NOVA YORK E DEVE EMBARCAR DE VOLTA AO RIO

Empresário é considerado foragido após ter prisão decretada pela Justiça brasileira. Advogados negociaram retorno.


video
Eike Batista dá entrevista na sala de embarque do aeroporto de Nova York

O empresário Eike Batista, considerado foragido após ter viajado a Nova York dias antes da operação policial para tentar prendê-lo, embarcará de volta ao Rio neste domingo (29), onde deve ser detido assim que chegar. Ele chegou sozinho ao aeroporto JFK, nos EUA, por volta de 21h50 (horário de Brasília), fez check-in e, minutos depois, passou pelo controle de passaporte. Às 22h15, já aguardava o voo dentro da sala de embarque. Eike tem reserva em um voo da American Airlines, de número 973, programado para partir à 0h45 (horário de Brasília) e chegar ao Rio às 10h30 de segunda (30). De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do "O Globo", Eike será levado para um presídio comum por não ter ensino superior. Segundo a reportagem, os advogados do empresário tentaram negociar a ida dele para um presídio especial mas não tiveram êxito. Eike Batista é acusado, pelo Ministério Público Federal, de corrupção ativa. Segundo os procuradores , em 2011, o empresário pagou R$ 16 milhões e meio de dólares a Sérgio Cabral, o equivalente a 52 milhões de reais. Na sexta-feira (27), o Jornal Nacional mostrou imagens da saída de Eike do país. Nelas, aparece de calça jeans e paletó preto chegando para embarcar no aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Como Eike tem passaporte alemão e o país europeu não tem acordo de extradição com o Brasil, havia a preocupação de que o empresário fugisse da Justiça brasileira.

'Boa vontade'
Os investigadores afirmam que o pagamento feito a Cabral por Eike se deu pela "boa vontade" do então governador do Rio com os negócios do empresário. Mas ainda não sabem, ao certo, que vantagens o empresário recebeu em troca dos milhões.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1

PM TRANSMITE SUICÍDIO AO VIVO NO FACEBOOK, FOTO CHOCANTE


Apesar das mensagens associando a morte do PM à crise no Estado, o EXTRA ouviu o padrinho de casamento e amigo do soldado, Clenilson Cruz, que afirmou que podem haver outras motivações que levaram o PM a tirar a própria vida.
Um policial militar transmitiu a própria morte na noite deste sábado pelo Facebook. O soldado Douglas de Jesus Vieira, de 28 anos, estava há seis anos na PM e era lotado no 24º BPM (Queimados). As imagens dos últimos momentos do policial foram feitas na casa dele, em Brás de Pina, e provocaram comoção entre amigos, internautas e policiais, que vivem uma das mais graves crises da corporação.


Nas redes sociais, PMs associam a morte do soldado à falta de pagamento, uma vez que os servidores da segurança estão recebendo com atrasos. Há dezenove dias, no dia 11 de janeiro, Douglas também reclamou da falta de pagamento, em uma publicação no Facebook. "Eu preciso receber, minhas contas vão vencer", escreveu o PM em alusão ao hit 'Deu Onda'.


- Ele andava muito triste, muito para baixo. Além da falta de pagamento, ele estava se divorciando e trabalhando muito, fazendo segurança privada. Estou muito triste porque ele me chamou para sair ontem e eu não aceitei o convite. Se estivesse com ele, isso não teria acontecido. Infelizmente, só o Douglas mesmo sabia o que teria motivado esta tragédia. Ele era um cara que gostava de curtir a vida. Não consegui até agora entender o que aconteceu - disse. Rayane Cristina dos Santos, de 25 anos, ainda é casada com Douglas no papel, mas moravam separados há um ano. Eles têm uma filha, Luísa, de 1 ano e 3 meses. Segundo a jovem, Douglas tinha histórico de depressão e já foi internado quatro vezes na psiquiatria do Hospital Central da Polícia Militar. Da última vez, ficou uma semana internado após tentar se matar ingerindo bebidas e medicamentos.

Ele tinha histórico de depressão, mas a gota d'água foi o atraso nos salários. Era muito certinho com as contas. Nos últimos meses, muitas vezes me ligava desesperado. Dizia que estava endividado e não sabia como iria pagar o aluguel - contou. Ainda segundo Rayane, Douglas ligou para avisar o que faria. Ele já tinha ameaçado se matar outras vezes. Ontem à noite me ligou, uns 20 minutos antes, dizendo o que ia fazer, mas não acreditei porque ele já tinha falado isso antes. Era um ótimo pai. Sempre pedia que eu só falasse bem dele para ela. Nossa filha dormiu com ele da noite de sexta para sábado. Busquei ela às 7h na casa dele e, à noite, ele se matou - contou.

Ainda de acordo com Clenilson, ele recebeu a notícia por uma prima que assistiu a transmissão na internet. O vídeo original não está mais disponível na página do policial. No entanto, outras cópias circulam pelo Facebook e YouTube.Recebi a notícia por volta de 23:50. Minha prima me ligou contando. Fiquei desesperado. A família toda assistiu. Não sei o horário certo em que aconteceu - contou.


Na transmissão ao vivo, Douglas aparece deitado em sua cama e interage com os internautas que o assistem."E aí, tranquilidade? Tamo junto! Quero ver quem tem disposição pra ver bagulho ao vivo. Quem não tem estômago, mete o pé. O bagulho vai ficar doido agora", diz o policial. Em seguida, Douglas aponta a arma para cabeça e dispara. Nas imagens não é possível ver o PM morto, já que o celular cai da mão de Douglas e a imagem some. Enquanto o policial falava, muitas pessoas pediam para que ele não cometesse o suicídio. "Pelo amor de Deus, Douglas", "para com isso!", "Por que você fez isso?" e "Douglas, para de bobeira" são algumas das mensagens que amigos do PM enviaram.A transmissão estava disponível apenas para os amigos do soldado.


Uma amiga do soldado que assistiu a transmissão e prefere não se identificar, disse que Douglas havia feito uma outra filmagem antes da que viralizou nas redes. Segundo ela, quem viu o vídeo acreditou que o PM estava fazendo uma "brincadeira de mau gosto".


No primeiro vídeo eu fiquei até zoando ele, mandando ir dormir, mandar alô. Essa transmissão foi uns 10 minutos antes da última. Ele dizia que tinha muitas pessoas que o conhecia somente por rede sociais e que pouco o conheciam verdadeiramente. E disse que queria deixar um recado: que se tivemos algum amigo que vacilou, outro iria dar moral para gente. Ele, então, falou o nome de dois amigos e disse que um dia eles iriam se reencontrar. Ele colocou a arma na cabeça, mandou beijo e encerrou a transmissão. Depois ele fez a outra. Até um pouco depois do disparo, eu achei que ele estava fazendo uma brincadeira de mau gosto. Depois, ligamos várias vezes e nada. Foi quando me dei conta de que era real - disse.


Douglas deixa uma filha de um ano. Segundo Clenilson Cruz, o corpo do policial foi retirado da casa dele, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, por volta das 05h da manhã deste domingo. A ex-mulher de Douglas e Clenilson estão no Instituto Médico Legal para liberar o corpo. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do policial.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: MASSAPECEARA.COM

EM SOBRAL: RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE CASAL ACUSADO DE ASSALTO

ACUSADO.
Um casal foi conduzido na madrugada de hoje (29), por volta das 5:30 horas, para a Delegacia Regional 24 horas, acusado da prática de assalto no Centro de Sobral, precisamente na Rua Cel. José Silvestre. Policiais Militares receberam a informação de que os acusados estavam abordando as suas vítimas no Centro da cidade. O PMs saíram em diligências e se depararam com a dupla acusada.  Um maior foi identificado como Raul Dias de Souza, 26 anos, natural de Sobral, ele se encontrava portando uma faca do tipo peixeira. O outro suspeito é uma menor, que foi ouvida e liberado pela autoridade policial. Raul Dias de Sousa foi autuado em flagrante por crime de roubo e em seguida foi encaminhado para a cadeia pública, onde ficará à disposição do poder judiciário.

ARMA BRANCA  UTILIZADA NO ASSALTO.


BLOG SINHÁ SABOIA
ROBÉRIO LIMA (NO DETALHE DA IMAGEM).



VÍDEO: RAIO PRENDE INDIVÍDUO APÓS ARROMBAMENTO DE LOJA, NO CENTRO DE SOBRAL

LOCAL DO ARROMBAMENTO.
No início da noite de ontem (29.01.17), o grupamento RAIO fez a prisão de um indivíduo que se identificou como morador de rua. O mesmo acabara de furtar uma loja no centro de Sobral, após ter arrombado o portão. Assista o vídeo e acompanhe o que fala a vítima e o líder da composição Cabo Rafael.


BLOG SINHÁ SABOIA
FRANK OLIVEIRA


SOBRAL-CE: HOMICÍDIO A FACA É REGISTRADO NO "SOVACO DA COBRA" BAIRRO SINHÁ SABOIA NA MANHÃ DESTE DOMINGO (29)


Mais um crime de homicídio foi registrado na manhã deste domingo (29).
O fato aconteceu no bairro sinhá saboia em um local denominado "sovaco da cobra".
Segundo informações uma discussão provavelmente por drogas onde um homem desferiu várias facadas no seu desafeto identificado como Francisco das Chagas do Nascimento Cruz   de 30 anos de idade que não resistiu a gravidade dos ferimentos e entrou em óbito no local.
A policia esteve no local apurando as reais causas deste fato lamentável e está em diligencias no intuito de identificar e prender o acusado.

A pericia forense foi acionada recolhendo o corpo para os exames de necrópsia. Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Blog Sinhá Sabóia

sábado, 28 de janeiro de 2017

POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM MORTE DE PM

Na hora do enterro, familiares e amigos se despediram em meio a muita emoção. (Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares)

A polícia prendeu na manhã deste sábado (28) um dois suspeitos de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Arlindo da Silva Vieira. Um deles confessou ser o autor do disparo contra o militar. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (27), no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, após o cabo tentar evitar um assalto a uma padaria.
Conforme o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, outros dois suspeitos foram identificados pela polícia, porém, estão foragidos. A investigação chegou ao grupo por meio de denúncia feitas pelos telefones 181 e 190.
Segundo a Diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, a arma do crime e a arma levada do policial ainda não foram localizadas.
O secretário ainda disse que a pasta vive um novo momento. "Para o bandido a gente oferece duas coisas: se ele quiser se entregar, a gente oferece a justiça. Se ele quiser puxar uma arma, como foi feito ontem contra nosso policial, a gente tem o cemitério para oferecer a ele. Tem a justiça e tem o cemitério, o que não pode é um bandido puxar uma arma na rua e matar um policial ou matar uma pessoa inocente. Isso a gente não pode admitir. A decisão tá na mão dele. A gente espera, que como hoje, os dois tiveram juizo e não reagiram", disse André Costa.
O corpo do policial militar, de 32 anos, foi enterrado, por volta das 11h15 deste sábado (28) no cemitério Parque da Paz, no Bairro Passaré, na capital. Ele foi velado em uma igreja que frequentava no Bairro Quintino Cunha, na capital.
O caixão foi levado em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros. Durante o cortejo, carros e motos da polícia acompanharam. Na hora do enterro, familiares e amigos se despediram em meio a muita emoção.
O crime
O soldado foi assassinado na noite da última sexta-feira (27), no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Segundo a polícia, a vítima tentou evitar um assalto a uma padaria e acabou sendo atingido na cabeça. A diretora da divisão de homicídios confirmou que três homens estão envolvidos na morte do PM.

O soldado Arlindo Vieira trabalhou nas últimas eleições municipais para o candidato a prefeito de Fortaleza Capitão Wagner (PR). De férias em Washington, nos Estados Unidos, o deputado estadual lamentou o ocorrido e disse que a "Justiça será feita".
G1 CEARÁ

EM SOBRAL: RONDA DO QUARTEIRÃO CUMPRE MANDADO EXPEDIDO PELA COMARCA DE SOBRAL E PRENDE "FIFIU"

CONDUZIDO PARA A DRPC
A Polícia Militar de Sobral tem todos os dias realizado prisões em todos os bairros e distritos de Sobral. No início da tarde de hoje uma composição do Ronda do Quarteirão em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela a comarca de Sobral, realizou a prisão de: Jorge Luis Barbosa de Sousa, vulgo "Fifiu". Composição: Cabo Werneck e SD. Freire.

SINHÁ SABOIA
FRANK OLIVEIRA


AMANHÃ É DIA DE FICAR BEM INFORMADO E MATAR A SAUDADE COM AS TRILHAS SONORAS DE SUA VIDA

MINHAS OUVINTES "CLÉCIA & CLEZIANE".

AMANHÃ É DIA DE MAIS UMA EDIÇÃO DO NOTÍCIAS E CLÁSSICOS DA MÚSICA, O INFORMATIVO POLICIAL COM UMA PITADA DE MÚSICAS DE QUALIDADE. DE 08:00 ÁS 10:00 DA MANHÃ NA COQUEIROS FM 95. FAÇA COMO AS GÊMEAS "CLÉCIA E CLESIANE, FILHAS DA MINHA OUVINTE BABA LOO" ELAS NÃO PERDEM UM SÓ PROGRAMA. CURTA A POSTAGEM EM NOSSO FACEBOOK "FRANK OLIVEIRA", E RECEBA O CORDIAL BOM DIA DO LOCUTOR. OBRIGADO PELA A SINTONIA!

BLOG SINHÁ SABOIA 

DUAS MULHERES SÃO VÍTIMAS DE UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA EM IRAUÇUBA


Uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta sexta-feira, 27 de janeiro, no município de Irauçuba. De acordo com o Subtenente Magno da Polícia Militar, o fato se deu por volta das 16:00 nas imediações da BR 222 (próximo ao Chapéu de Palha), quando duas jovens foram lesionadas a bala por um individuo que ainda não foi identificado. Ainda de acordo com o Subtenente, as informações preliminares dão conta que as jovens estavam sentadas em uma calçada quando foram surpreendidas pelo o atirador que estava a pé. As vítimas foram socorridas para o hospital municipal, sendo que uma delas teve que ser encaminhada para a Santa Casa de Sobral em virtude da gravidade dos ferimentos. A polícia faz diligencias com o objetivo de prender o atirador. Por Adriano Furtado.


BLOG SINHÁ SABOIA/ TEXTO DO BLOG MAIKON RIO

EM SOBRAL: MOTOCICLISTAS SE CHOCAM NA AVENIDA DO CONTORNO, UM ESTÁ EM ESTADO GRAVE

SAMU E POPULARES FAZEM OS PRIMEIROS SOCORROS.
No final da noite de ontem (27.01.17), aconteceu um acidente na avenida do contorno próximo ao Centro de convenções Bairro Campo dos Velhos. Por volta de 23:30 horas dois motociclistas se chocaram no cruzamento da Avenida do Contorno, o condutor de uma  moto Honda Titan 150 de cor branca foi socorrido por uma das unidades do SAMU ao hospital Santa Casa de Sobral, até o fechamento da matéria ainda não tinham identificado os envolvidos no acidente.


MOTO ENVOLVIDA NO ACIDENTE.



BLOG SINHÁ SABOIA

POLICIA MILITAR APREENDE MENOR QUE ASSALTOU CASA LOTÉRICA DE IBIAPINA


Quatro bandidos armados realizaram um assalto a casa lotérica de Ibiapina. Desde então a policia militar estava em diligência no intuito de identificar e prender os elementos que efetuaram este assalto.
Um dos elementos foi alvejado a bala mas mesmo com o ferimento empreendeu fuga no mato.
Na noite de ontem (27)  um adolescente de apenas 14 anos de idade  , no qual tem as inicias  F.A.S.S, que estaria envolvido no assalto foi apreendido uma vez que estaria com um ferimento a bala na hora da fuga.

A policia ainda encontra\-se em diligencias a procura dos demais acusados.
Mais detalhes a qualquer momento.

veja o vídeo no momento do assalto em Ibiapina



blog Sinhá Sabóia
vídeo: Ibiapaba 24 hs

SOBRAL-CE: BANDIDO TENTA ASSALTAR POLICIAL CIVIL E SE DÁ MAL


Bandido tentou assaltar um inspetor da Polícia Civil e se deu mal. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (27), por volta das 20:30h, nas proximidades do antigo fórum.

O investigador caminhava pela calçada do antigo fórum, quando foi abordado pelo meliante, o policial ficou tranquilo, entregou seu celular para o assaltante, em seguida sacou a pistola e efetuou a prisão do ladrão. O Policial Civil solicitou apoio da PM, que compareceu local, e o bandido foi encaminhado para a Regional 24 horas para a realização dos procedimentos legais.

O acusado foi identificado como Francisco Douglas Alves Luna, 18 anos, residente no bairro Santa Casa

fonte: Sobral24horas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

EM SOBRAL: INDIVÍDUO DESCUMPRE MEDIDA PROTETIVA E É PRESO POR POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE DEFESA DA MULHER

Tiago Mesquita Fernandes
Hoje por volta das 10h Policiais Civis lotados na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher DDM de Sobral cumpriram o mandado de prisão expedido pelo Juiz da 3° Vara Criminal de Sobral em desfavor de Tiago Mesquita Fernandes. Tiago tem uma vasta ficha criminal, respondendo já inclusive dois homicídios e um Tráfico de Drogas. Foi preso  por ter ameaçado de matar a sua ex companheira e ter descumprido a medida protetiva em se aproxima e ameaçar a mesma. Tiago foi encontrado na casa de sua mãe onde o mesmo tinha dado o nome errado ao ser perguntado pelos Policiais Civis que desconfiaram e viram que o mesmo mentia vindo a ser preso e encaminhado para a cadeia pública de Sobral.



ITAPIPOCA: BANDIDOS TROCAM TIROS COM A POLÍCIA, UM FOI MORTO E DOIS FORAM PRESOS PELOS MILITARES


O BPRaio invadiu um ponto de venda de drogas localizado no bairro Ladeira, em Itapipoca. Os elementos reagiram a ação e trocaram tiros com a polícia, que revidou e um dos criminosos, Régilis Monteiro Viana, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.  Segundo o Tenente-coronel Ricardo Moura, Régilis era um bandido de alta periculosidade que amedrontava a comunidade. A equipe logrou êxito e apreendeu:
01 revólver
47 papelotes de cocaína
08 papelotes de maconha
01 balança de precisão
05 munições 
A polícia também efetuou a prisão de dois criminosos: André Felipe Moreira e Antônio Adriano Pires Lima; ambos foram levados à Delegacia Regional de Itapipoca, para que fosse tomados os devidos procedimentos. 

blog é de lascar

LAMENTÁVEL ! POLICIAL MILITAR É ASSASSINADO NO BAIRRO HENRIQUE JORGE



Um policial militar foi assassinado no início da noite desta sexta-feira, 27, no bairro Henrique Jorge. Informações preliminares recebidas pelo coronel Marden Oliveira, comandante do 17º Batalhão da PM, apontam que o cabo Arlindo da Silva Vieira Filho teria reagido a um assalto e foi morto a tiros.
Buscas são realizadas na região, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso, conforme o coronel. O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, delegado André Costa, participa da operação de busca dos criminosos, assim como o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana.

Nas últimas eleições municipais, o militar trabalhou como motorista do candidato a prefeito Capitão Wagner (PR). Em Washington (EUA), o deputado estadual fez um vídeo, divulgado em sua página no site Facebook, lamentando a perda do "amigo".
 Em nota à imprensa, a SSPDS lamentou a morte, solidarizando-se com os familiares e prometendo que o caso "não ficará impune". Foi o primeiro policial assassinado neste ano no Ceará. 

O povo online
foto via whatsapp

GUARANY DE SOBRAL ENFRENTA O CEARÁ NESSE DOMINGO NO ESTADIO CASTELÂO

Valendo pela 4º rodada do Campeonato Cearense 2017, o Guarany de Sobral enfrenta a equipe do Ceará no estadio Castelão na capital Cearense, o jogo terá inicio as 19:00 no estádio Castelão.
O Guarany viaja neste sábado e leva dois novos reforços contratados esta semana, que é o lateral esquerdo (Alex Oliveira) e o goleiro (Eliardo) recém contratado.
O jogo vai ser televisionado, e você torcedor do bugre Sobralense pode assistir pelo Esporte Interativo ,
Fonte: Blog Sinhá Saboia.



RONIS LOCAÇÕES DE MÁQUINAS E CAÇAMBAS

Tudo em terraplanagem e construção civil! É só você ligar que temos o melhor preço do mercado. Ligue e faça o seu orçamento. Falar com RONIS.

Contatos: 988) 9 9359-3031 / (88) 9 9360.9797 e (88) 9 9830-1213.

VÍDEO: FORÇA TÁTICA FAZ PRISÃO DE DOIS INDIVÍDUOS APÓS PRATICAREM ASSALTO, EM SOBRAL

FORÇA TÁTICA EM AÇÃO.

Na tarde de hoje (27.01.17), uma composição do FTA (Força Tática), fez a prisão de dois indivíduos que tinham acabado de praticar um assalto no Bairro Parque Silvana. Assista o vídeo e acompanhe o que narra o Sargento Moredson sobre a ocorrência.


BLOG SINHÁ SABOIA

VÍDEO: PM FAZ PRISÃO DE DOIS ASSALTANTES SUSPEITOS DE BALEAR CASAL, NA CIDADE DE FORQUILHA

ACUSADOS DE ATERRORIZAREM A POPULAÇÃO FORQUILHENSE. 
No final da manhã de hoje (27.01.17), uma composição da polícia militar de Forquilha fez a prisão de dois indivíduos que vinham aterrorizando a população da citada cidade, ambos estava assaltando na sede e distritos, inclusive são suspeitos de balear um casal na ultima quarta-feira. Acompanhe o vídeo e veja o que fala o Sargento Silveira sobre o caso.


BLOG SINHÁ SABOIA