sexta-feira, 16 de março de 2018

Carros de desembargadores circulam sem placa oficial

Desde o início desta semana, desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE) circulam em veículos oficiais com placas normais da cor cinza, sem identificação oficial. A medida segue orientação temporária da assistência da Polícia Militar no Tribunal e foi tomada por motivos de segurança dos magistrados.
Uma fonte do TJCE afirmou ao Jornal O Povo, que os próprios desembargadores estavam reivindicando o “abandono” das placas de bronze, da cor preta, que fazem a identificação dos veículos. Segundo os magistrados, a identificação “chama muita atenção” e poderia expor a risco as autoridades, que circulam em carros oficiais.
A fonte, que pediu para não ser identificada, afirma ainda que a preocupação tem relação direta com o recente crescimento de casos de violência envolvendo facções criminosas em operação no Estado. A ação, no entanto, foi recebida com reservas por categorias assessórias à Justiça que atuam no TJCE, como analistas judiciários e oficiais de Justiça.
A presidência do TJCE afirma que não é a primeira vez que a estratégia foi adotada na Corte. Em outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, a Justiça já opera com medidas de precaução semelhantes há vários anos.
Atualmente, cada desembargador do TJ/CE tem direito a um carro oficial do modelo Nissan Sentra. O carro, na cor preta e com blindagem completa, possui ainda um motorista oficial designado.
(O POVO Online – Repórter Carlos Mazza)

0 comentários:

Postar um comentário