sábado, 3 de março de 2018

GRUPO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA E FAZ REFÉM EM SANTANA DO CARIRI

Agência bancária ficou destruída após ataque de bandidos no interior do Ceará (Foto: Fabinao Rodrigues/TV Verdes Mares Cariri)

Polícia encontrou dois veículos abandonados. Dentro deles foram apreendidos dois fuzis, um rifle e coletes.

Uma quadrilha explodiu na madrugada deste sábado (3) uma agência bancária da cidade de Santana do Cariri, Região do Cariri do Ceará. De acordo com a polícia, o ataque iniciou por volta da 1h20. Pelo menos dez homens participaram do crime.

Segundo a polícia, após explodir o banco, os criminosos fizeram algumas pessoas reféns que estavam em uma praça próxima a agência. O grupo liberou os reféns, no Pontal da Santa Cruz, cerca de três quilômetros da sede do município.

O radialista Jeânio Felipe disse que a população está em pânico. “Os criminosos agiram com violência e fizeram várias pessoas reféns. Houve correria. Na fuga eles acabaram pegando seis pessoas. Não sei o número certo. Ainda bem que soltaram elas rapidamente e ninguém se feriu”, disse.


Cápsulas foram achadas por moradores em vários locais da cidade de Santana do Cariri. (Foto: Fabiano Rodrigues/TV Verdes Mares)

Um dos veículos foi encontrado pela polícia. (Foto: Paulo Ernesto/TV Verdes Mares Cariri)

Armas e coletes 

Ainda segundo o radialista, o grupo fugiu em direção a cidade de Exu, Pernambuco e que houve troca de tiros entre bandidos e a polícia. Três criminosos ficaram feridos. A informação do tiroteio não foi confirmada pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI). 

A polícia afirmou que dois veículos foram abandonados. Dentro deles estavam dois fuzis, espingardas, coletes e um rifle. A quantia levada pelo grupo não foi informado. Equipes da Polícia Militar de Santana do Cariri e de cidades vizinhas realizam buscas na região com objetivo de prender os criminosos. 

Com esta explosão em Santana do Cariri, subiu para dez o número de ataques a estabelecimentos bancários neste ano no Ceará, segundo o Sindicato dos Bancos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário