sexta-feira, 2 de março de 2018

VEREADORES TENTAM APROVAR DESTITUIÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE MERUOCA



Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Meruoca realizada na noite de quinta-feira (01), Vereadores liderados pelo vice-presidente do parlamento municipal, Vereador Thiago Marques (PCdoB), tentou manobrar a pauta da sessão para colocar em votação o parecer que trata do requerimento que versa sobre a destituição do presidente da Casa. Confira no vídeo (AQUI)


O presidente Herton Alves (PT), adiantou que a matéria não entraria em pauta uma vez que teria sido arquivada mediante parecer jurídico da presidência. Na sequência retrucou, “o povo esta sabendo que a manobra se trata de um golpe contra seu mandato”. Retrucou.


Sobre o requerimento da vereadora Ana Carina (PMB), que versa sobre a destituição do cargo do atual presidente Câmara Municipal, por o mesmo não cumprir com o regimento interno da casa é o devido processo legal na tramitação dos processos legislativos protocolados no setor legislativo.


O vereador Thiago Marques, disse que contestava o parecer apresentado pela mesa diretora que arquivou a matéria e anulou o parecer legal da Comissão de Justiça e Redação, que substanciava e validava as motivações do requerimento. Na sequência, suplicou o regimento interno para ser deliberada em plenário, e recebeu como resposta o cancelamento da Sessão.
Fonte: Blog do Celio Brito.

0 comentários:

Postar um comentário