quinta-feira, 12 de abril de 2018

GRUPO ACAMPA EM FRENTE À JUSTIÇA FEDERAL NO CEARÁ EM ATO CONTRA PRISÃO DE LULA

Manifestantes dizem que não há data para deixar acampamento em frente à sede da Justiça Federal no Ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Manifestantes fizeram caminhada entre a Praça da Bandeira e a Praça Murilo Borges, onde fica a Justiça Federal do Ceará. Manifestantes marcharam pelas ruas de Fortaleza e montaram acampamento na Praça Murilo Borges, onde fica a sede da Justiça Federal no Ceará, no Centro da capital. Grupos ligados aos trabalhadores sem terra e centrais sindicais protestam contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Lula começou a cumprir prisão de 12 anos e um mês na Polícia Federal em Curitiba. Ele foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e teve a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro na semana passada. Para os manifestantes, a prisão é "política", e Lula sofre uma "perseguição" do poder Judiciário em todo o país. Segundo os organizadores, cerca de cinco mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar do Ceará, que acompanhou a movimentação, não divulga estimativa de público presente em protestos. 

Caminhada 

A manifestação começou às 17h desta terça na Praça da Bandeira, e o grupo caminhou por várias ruas do Centro de Fortaleza. Eles chegaram à praça da Justiça Federal às 19h, quando montaram barracas e armaram redes no local. Conforme os organizadores, não há uma data definida para deixar o local. 

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1 CE.

0 comentários:

Postar um comentário