segunda-feira, 14 de maio de 2018

CORREIOS ABREM QUASE 5 MIL VAGAS DENTRO DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Inscrições são pela internet até 29 de maio. É preciso ter entre 14 e 22 anos, mas pessoas com
deficiência não têm restrição de idade. 

Os Correios abriram nesta quinta-feira (10) as inscrições para um total de 4.983 vagas, além de formação de cadastro de reserva, dentro do Programa Jovem Aprendiz. Os que passarem na seleção receberão salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas somente pelo SITE DOS CORREIOS, até 29 de maio. 

Para participar, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. Pessoas com deficiência não tem limitação de idade para concorrer. A seleção leva em conta renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. É desejável ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores ou notebook. 

O Jovem Aprendiz terá jornada de 20 horas semanais, com 4 horas diárias, durante os 12 meses de contrato. A carga horária concilia uma fase teórica no curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no Senai e uma fase prática nos Correios. Implantado em 2010, o programa Jovem Aprendiz tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos. 

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1

0 comentários:

Postar um comentário